CD Projekt Red revela que ninguém está trabalhando mais em Cyberpunk 2077
Equipe foi realocada para desenvolvimento da sequência
DESTAQUESGAMESLANÇAMENTOS
Pedro Henrique
5/29/20241 min read


De acordo com os últimos relatórios de resultados divulgados pela desenvolvedora CD Project Red, foi possível confirmar a informação de que mais de uma década depois de seu início de desenvolvimento, Cyberpunk 2077 não possui mais nenhum desenvolver trabalhando em conteúdos para o game.
No dia 29 de fevereiro deste ano, aproximadamente 17 funcionários ainda estavam trabalhando no jogo. No entanto, essa equipe acabou sendo transferida para outros projetos. É de conhecimento que o desenvolvimento de Cyberpunk 2077 foi concluído após o lançamento de sua primeira e única expansão, Phantom Liberty, em setembro do ano passado.
Vale lembrar que a fase de produção completa da sequência está em andamento. A equipe por trás de Phantom Liberty está "comandando" esse jogo em um estúdio recém-inaugurado em Boston.
Muitos veteranos do jogo original vão retornar, mas outros talentos da indústria foram confirmados, incluindo Dan Hernberg (Amazon Games, Blizzard), Ryan Barnard (Ubisoft) e Alan Villani (WB Games).
Anna Megill, de Control e o vindouro Fable, está definida como a chefe de narrativa, sendo auxiliada por Alexander Freed, que trabalhou anteriormente na BioWare.
Outro detalhe importante é que trará uma mudança ao implementar a Unreal Engine 5, da Epic Games.
